Fazer cartão de crédito pela internet é fácil. É só escolher o cartão de sua preferência, acessar o site da administradora, fazer o pedido. Tendo todos os documentos corretos e tudo que é requerido, não deve demorar para o cartão ser expedido, pois se você tiver o nome limpo, for um bom pagador e principalmente tiver dinheiro para gastar, eles vão fazer questão de te enviar o cartão o mais rápido possível para que possa começar a gastar logo.

Os principais cartões tem a bandeira Visa ou Mastercard. Há também duas bandeiras que oferecem muitas exclusividades, a Diners Club e a American Express. Há outras bandeiras regionais também, no Brasil as principais são Elo, Hipercard e Aura, mas há muitas outras. Há muitos cartões de loja ou de mercado que servem para fazer compras em uma determinada loja, mas hoje há também, muitos cartões híbridos, que além de ter as vantagens de uma determina loja ou marca, também tem uma bandeira internacional que pode ser usado em muitas locais. A Visa e a Mastercard tem vários desses cartões.

Uma bandeira conhecida pela exclusividade é A American Express, comumente abreviada para Amex. A American Express disponibiliza no Brasil oito tipos diferentes de cartão de crédito: Cartão Bradesco American Express Credit, American Express Credit, American Express Blue, American Express Gold Credit, American Express Platinum Credit, American Express Green, American Express Gold Card, The Platinum Card. A renda mínima para adquiri-los varia de oitocentos reais até seis mil reais, mas o The Platinum Card não pode ser adquirido, a associação é mediante convite. A anuidade varia de noventa e nove reais até trezentos e quinze reais, excluindo o The Platinum Card, cuja taxa de anuidade não é informada, até porque o cartão só pode ser adquirido mediante convite.