Cartões de crédito oferecem qualidades e facilidades jamais encontradas em outras formas de pagamento. E as administradoras de cartões de crédito estão sempre criando novas formas de estimular as pessoas que ainda não possuem, a adquirirem o seu cartão.

O McDonald’s e a MasterCard criaram uma promoção que funcionará nos 546 restaurantes da rede. Quem comprar um sanduíche e pagar com o cartão ganhará um sorvete.

Em benefício de uma boa causa, foi a promoção que a MasterCard utilizou junto ao ex-jogador de futebol Cafu, na qual doou para cada gol da Seleção Brasileira na Copa América Venezuela 2007, 500 dólares revertidos para a ajuda a crianças carentes de todo o país.

Neste Natal a mais nova promoção da MasterCard é para quem indica um cliente e este se cadastra e desbloqueia o cartão. A pessoa que indicou, receberá R$ 8,00 que equivale a 80 mega-bônus.

A cada dia mais, os responsáveis por cartões de crédito criam novas formas de atender e incorporar novos clientes ao seu uso.

Mas ter crédito disponível sempre é um grande perigo. O mau uso do crédito pode ocasionar uma crise financeira de difícil solução, portanto, quanto maior informação você puder obter sobre créditos, bom uso do dinheiro e sua administração e sinais de perigo quando as coisas começam a não andar conforme o previsto. Umas boas dicas a serem seguidas são as seguintes:

Nunca pague seu cartão com atraso, os juros são exorbitantes. Se não puder pagar o valor total, pague o valor máximo que puder.

O comerciante não pode cobrar um valor maior nas compras feitas com cartão de crédito, prática muito comum feita no Brasil. O pagamento com cartão de crédito deve ser cobrado como se fosse um pagamento com dinheiro, à vista.

Ao adquirir um cartão de crédito, informe-se sobre o valor das taxas de juros cobradas e pesquise, escolhendo os que oferecem as menores taxas do mercado.

Cancele os cartões que não estão sendo usados e caso se mude de residência, não se esqueça nunca de atualizar seu endereço. Novos cartões são enviados para o endereço antigo e as faturas também, e se houver alguma pendência, elas irão se acumulando mês após mês e até que a pessoa perceba o que está ocorrendo, os juros já somaram quantias razoáveis que vão aumentando a cada dia mais.